Topo

Corinthians

Corinthians teve apenas três 'titulares absolutos' na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 05h00

O Corinthians foi para Buenos Aires e conquistou um ponto importante contra o Boca Juniors, na Bombonera. O empate por 1 a 1 permitiu a permanência da equipe na liderança do grupo E da Copa Libertadores e agora depende só de si, na última rodada, para avançar às oitavas de final - a vaga está bem encaminhada.

O técnico Vítor Pereira até pode realizar rodízio em seu elenco, mas, nos cinco jogos disputados até agora pelo Timão no torneio sul-americano, três jogadores foram titulares em todos: o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o centroavante Jô. Com eles em campo, o time soma duas vitórias, dois empates e uma derrota, com quatro gols feitos e três sofridos.

Cássio atuou por 90 minutos em todas as oportunidades, tendo sido vazado nas três oportunidades acima mencionadas, em uma média de 0,6 gol/jogo. Ele tem média de 3,2 defesas (84%), com um pênalti defendido de dois batidos - foi sua primeira penalidade defendida em Libertadores desde que iniciou sua trajetória no clube.

Já Fábio Santos tem média de 84 minutos atuando na Libertadores deste ano - jogou os 90 minutos em quatro jogos e apenas contra o Deportivo Cali, em casa, acabou substituído no segundo tempo. Aos 36 anos, ele tem uma média de 0,6 finalização por jogo e três grandes chances perdidas no total, com um pênalti desperdiçado - foi o primeiro desde 2014 com a camisa do Timão.

Por fim, o centroavante Jô, que também foi titular nos cinco compromissos, mas tem uma média menor de minutos jogados, 68 (contra o Boca, na última terça, foi o maior tempo em campo, com 81 minutos jogados). O jogador tem uma média de uma finalização por partida, com 0,4 chutes certos em cada uma delas. Todos os dados são do SofaScore.

Confira a lista de jogadores titulares na Libertadores:

Cássio - 5 jogos (100%)

João Pedro - 1 jogo

Fagner - 3 jogos

João Victor - 4 jogos

Gil - 2 jogos

Raul Gustavo - 4 jogos

Robson Bambu - 1 jogo

Fábio Santos - 5 jogos (100%)

Lucas Piton - 1 jogo

Du Queiroz - 4 jogos

Paulinho - 2 jogos

Maycon - 4 jogos

Renato Augusto - 3 jogos

Giuliano - 1 jogo

Adson - 2 jogos

Mantuan - 2 jogos

Gustavo Silva - 2 jogos

Willian - 4 jogos

Jô - 5 jogos (100%)

Agora, o Timão terá pela frente o Always Ready, em casa, no dia 26 de maio, para fechar a fase de grupos. Os bolivianos foram o primeiro compromisso do clube paulista na Liberta e também a única derrota.

Antes disso, porém, o Corinthians tem outros compromissos pela frente, a começar por este domingo, em clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.

Corinthians