Topo

Danilo marca pelo 3º jogo seguido, Palmeiras vence o Emelec e segue 100% na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2022 20h50

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Emelec-EQU por 1 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a liderança da chave A garantida, o Verdão entrou em campo com um time misto e venceu com um gol de Danilo, que foi às redes pelo terceiro jogo consecutivo.

O Palmeiras foi superior na etapa inicial, mas não avassalador. O time teve muito volume a partir da posse de bola e buscou priorizar os ataques pelos lados do campo, com Scarpa e Rony. O goleiro do Emelec, Ortiz, trabalho bem para garantir o placar zerado.

O cenário não foi muito diferente no segundo tempo, e o Verdão precisou da estrela de Danilo para sair do 0 a 0. Mostrando oportunismo, ele colocou o time na frente aos 28 minutos. Weverton ainda teve que fazer uma boa defesa e Navarro perdeu gol incrível, com o placar mínimo sendo mantido até o fim.

Tabela e próximos compromissos

Com o resultado desta quarta, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, tendo a melhor campanha geral da Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, o time enfrenta o Deportivo Táchira, no Allianz, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta. Enquanto isso, o Emelec segue com cinco pontos, na segunda posição.

O Verdão volta a campo no sábado que vem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.

Primeiro tempo

Na primeira chegada com perigo, Marcos Rocha foi à linha de fundo e cruzou para Atuesta, que finalizou de primeira por cima do gol. Em seguida, Scarpa recebeu pela direita, conduziu e chutou cruzado, para fora.

Em cobrança de escanteio pela direita, Scarpa tentou olímpico e exigiu defesa de Ortiz. Aos 33 minutos, Atuesta mandou para a rede após dividir com Ortiz, mas o árbitro marcou falta no goleiro. Em cobrança de falta lateral, Scarpa fez o arqueiro do Emelec trabalhar novamente.

Em seguida, veio a melhor chance do Palmeiras. Rony chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Gustavo Gómez, que não conseguiu empurrar para a rede.

Segundo tempo

Atuesta foi lançado pela esquerda e fez cruzamento preciso para Rony, que testou para defesa do goleiro. Depois, em finalização de fora da área, Danilo mandou por cima do travessão. Após cruzamento de Menino pela direita, Navarro cabeceou dentro da área e parou em Ortiz.

Aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar no Allianz. Após escanteio pela esquerda cobrado por Veiga, Navarro desviou na primeira trave e Danilo apareceu para empurrar para o gol. Em seguida, o volante lançou Navarro, que saiu na cara de Ortiz e perdeu chance incrível.

Weverton teve que trabalhar para salvar o Palmeiras. Zapata ficou frente a frente com o goleiro, mas o camisa 21 levou a melhor. Na sequência, Veiga arriscou chute de fora da área e mandou à direita do gol.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 EMELEC-EQU

Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19h (de Brasília)

Público: 32.553

Renda: R$ 2.090.453,10

Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia e José Retamal (ambos do CHI)

Cartões amarelos: Carabalí, Jackson Rodríguez, Ortiz (Emelec)

GOLS:

Palmeiras: Danilo (28 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Atuesta (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Dudu); Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro Navarro.

Técnico: Abel Ferreira

EMELEC: Ortiz; Caicedo, Quintero, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez, Zapata e Lastre (Gracia); Carabalí (Chalá) e Cabeza (Quiroga).

Técnico: Ismael Rescalvo