Topo

Santos

Marcos Leonardo comenta força do Santos na Vila: 'Aqui é diferente'

Marcos Leonardo aproveitou rebote na defesa de Muralha para abrir o placar para o Santos contra o Coritiba - Reprodução/Instagram
Marcos Leonardo aproveitou rebote na defesa de Muralha para abrir o placar para o Santos contra o Coritiba Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 12h45

O atacante do Santos, Marcos Leonardo concedeu entrevista coletiva hoje (17), antes do jogo contra o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogador comentou a força da equipe atuando na Vila Belmiro e projetou o duelo, afirmando que o Peixe precisa fazer valer o mando de campo.

"Amanhã é um jogo muito importante para o clube. Estamos com foco total na Sul-Americana. Contamos com o apoio da torcida para sair com a vitória, ainda mais depois da última derrota. Mas queremos retomar o bom desempenho e sair com a classificação", disse o atleta.

"É importante jogar na Vila. Estamos com uma sequência de vitórias boa por aqui. Somos muito fortes em casa e temos que aproveitar da melhor forma possível esse mando de campo", completou.

O camisa 9 falou também sobre a derrota para o Goiás, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a postura do time alvinegro em partidas como visitante precisa ser a mesma adotada em confrontos dentro de casa. Sob o comando de Fabián Bustos, o Peixe venceu apenas um jogo longe da baixada.

"Entramos um pouco desligados e tivemos a infelicidade do pênalti. Tentamos correr atrás, mas não conseguimos. Precisamos ficar mais atento e entrar com a mesma postura que temos na Vila, também nos jogos fora de casa. É ir para cima deles", afirmou.

Marcos Leonardo, porém, não escondeu o fato de se sentir mais confortável ao lado da torcida e citou o "clima diferente" da Vila Belmiro como primordial para o bom desempenho recente em casa.

"Jogar aqui na Vila é diferente. A torcida nos apoia os 90 minutos e o adversário sente quando vem jogar aqui na baixada. O clima é diferente", finalizou o atleta.

O Santos recebe o Unión La Calera-CHI nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o Peixe irá assumir a liderança do grupo C e terá sua classificação à próxima fase da competição encaminhada.

Santos