Topo

Manchester City libera Gundogan para assinar com outro clube, diz jornal

Gundogan tenta cabeceio durante Atlético de Madri x Manchester City na Liga dos Campeões - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Gundogan tenta cabeceio durante Atlético de Madri x Manchester City na Liga dos Campeões Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 09h27

Apesar de ser um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Pep Guardiola, o volante Ilkay Gundogan deve respirar novos ares na próxima temporada. Isso porque o Manchester City o liberou para procurar outro clube, mesmo ainda tendo mais um ano de contrato, segundo informações do Daily Mail.

O jogador já teria sido informado pelo clube que não há a intenção de ampliar seu vínculo, e que o mesmo estaria autorizado para assinar com outra equipe já nesta janela de transferências.

O periódico revela que o atleta de 31 anos pretende estar em um time em que seja titular absoluto. Nesta temporada, ele iniciou 20 dos 37 jogos disputados pelo City no Campeonato Inglês.

No total, foram oito gols e sete assistências ao longo da temporada. Em toda sua passagem pelo clube inglês, Gundogan soma 47 tentos e entrou em campo em 252 oportunidades.