PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Julia, do Santos, é eleita a melhor atleta da 9ª rodada do Brasileirão Feminino: "Uma honra"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 18h56

A meio-campista Julia, do Santos, foi eleita nesta terça-feira a melhor jogadora da nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atleta foi destaque na vitória de 2 a 1 do Peixe sobre o São Paulo no último sábado, na Vila Belmiro. Ela recebeu 48,6% dos votos do público.

"Receber essa premiação é uma honra para mim. Marquei meu primeiro gol no clássico San-São pelo Santos nesse jogo, então ganhar o prêmio de melhor jogadora da rodada por conta dessa partida é algo simplesmente incrível. Espero manter esse bom momento da minha carreira para continuar ajudando minhas companheiras e dar mais alegrias para a torcida santista", declarou.

Julia foi a responsável por garantir a vitória do Alvinegro Praiano no clássico. Após entrar em campo durante a etapa final, a jogadora acertou um chute de fora da área para balançar as redes já nos acréscimos e marcar o segundo gol das Sereias da Vila.

Essa é a segunda vez que a meio-campista anota um tento na competição. Antes, no triunfo sobre o Cresspom, em abril, ela fez o gol que deu números finais à goleada alvinegra pelo placar de 6 a 0.

Com o resultado, o Santos chegou a 15 pontos e subiu para a quinta colocação do Brasileirão Feminino. A próxima partida será no dia 29, às 18 horas (de Brasília), fora de casa, contra a Ferroviária.

Futebol