Topo

Palmeiras

Atuesta fala sobre adaptação e busca por seu espaço dentro do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 06h00

O meio-campista do Palmeiras, Eduard Atuesta, explicou como está sendo sua adaptação ao futebol brasileiro e ao próprio clube. O jogador está há cinco meses no elenco e foi usado por Abel Ferreira no último compromisso da equipe.

"Estou trabalhando muito e dando meu 100%. Jogar em diferentes posições, em jogos muito complicados, só tenho que tentar fazer o que o time precisa, sabe?", disse.

Atuesta já não é titular do Palmeiras desde o jogo de ida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Nos dois jogos seguintes, foi reserva e não entrou. Porém, nos últimos dois foi chamado pelo português, saiu do banco e atuou em campo.

"Muitas vezes não vamos poder atacar tanto ou ter a bola muito tempo no jogo. Muitas vezes tenho que entrar e ajudar o time no momento em que tem que defender ou controlar algum jogador importante do time rival. Só tenho que seguir dando meu 100%", completou.

O próximo compromisso do Verdão é nesta semana, pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), o time joga contra o Emelec, em casa, pela quinta rodada da competição.

Palmeiras