PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel comanda treino com foco no Emelec; Palmeiras deve ter time alternativo

Rony e o elenco do Palmeiras durante atividade na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Rony e o elenco do Palmeiras durante atividade na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 14h05

Classificação e Jogos

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras realizou na Academia de Futebol um treino com foco na partida contra o Emelec-EQU, que acontece nesta quarta, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Em campo, Abel Ferreira e sua comissão comandaram trabalhos técnicos. Um time tinha o objetivo de alcançar uma meta normal protegida por um goleiro, enquanto a outra tinha que passar por etapas e ultrapassar estacas localizadas nas extremidades do gramado. Em seguida, o elenco alviverde participou de uma atividade com teor recreativo. Por fim, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de falta e pênalti.

Luan e Gabriel Veron, que estão em transição física, cumpriram cronogramas individualizados no gramado. A dupla ainda está em transição física, e o Palmeiras não acelerará o processo de retorno de ambos aos jogos.

O Verdão tem outros três desfalques certos para o jogo desta quarta. Piquerez, que se recupera de lesão na coxa direita, segue fora, assim como Mayke, com uma tendinopatia de calcâneo na perna direita. Além deles, Jailson não tem prazo para retornar aos gramados após romper o ligamento cruzado do joelho direito em abril.

Como o Palmeiras já está classificado para as oitavas e já garantiu a primeira colocação do grupo A, a tendência é que Abel volte a mandar a campo um time bastante alternativo contra o Emelec, preservando alguns titulares importantes.

Ao chegar à Academia pela manhã, Jorge foi ameaçado por duas pessoas. Além dos ataques verbais, o vidro do carro do lateral foi danificado. O Palmeiras se posicionou oficialmente sobre o acontecido.

Palmeiras