Topo

Zagueiro ex-Palmeiras, Pedrão avalia primeiro ano atuando em Portugal: "Evolui muito"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 16h20

Pedrão, zagueiro ex-Palmeiras, avaliou seu primeiro ano atuando pelo Portimonense, de Portugal. Ele encerrou a temporada 2021/22 com a melhor média de interceptação de passes pelo clube desde sua contratação.

"Desde que voltei a Portugal, me senti muito bem. Os jogadores, a comissão técnica e os torcedores me ajudaram muito nesse processo de readaptação. Chegar em um time europeu e já assumir um papel tão importante não é fácil", disse.

"Pretendo manter a boa fase na próxima temporada e evoluir ainda mais. Vejo que evolui muito como atleta nestas duas temporadas e projeto ainda mais evolução nas próximas", declarou.

O atleta de 25 anos começou sua carreira no Água Santa, aos 15 anos. Na sequência, se destacou na Copa São Paulo e foi promovido ao profissional. Em 2017, Pedrão foi transferido ao Palmeiras. No clube, permaneceu durante três anos na base e também teve algumas oportunidades no profissional.

O zagueiro chegou ao Portimonense em agosto de 2021, emprestado pelo Alviverde, após uma passagem pelo Nacional. Com o desempenho, o clube adquiriu os direitos do atleta.

Desde sua chegada, Pedrão atuou em 28 partidas do Campeonato Português e é o segundo maior número de jogos de um jogador de linha do clube, atrás apenas do lateral Moufi, que tem 31 duelos.