Topo

Letal em casa, Santos tem uma vitória como visitante sob comando de Bustos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 08h33

Com alto índice de vitórias dentro da Vila Belmiro, o Santos não possui os mesmos números quando se tratam de jogos fora de casa. Neste domingo, o Peixe visitou o Goiás e foi derrotado por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com dados fornecidos pelo Footstats, a equipe tem apenas uma vitória como visitante sob o comando do técnico Fabián Bustos. Em 10 jogos no período, houveram outros quatro empates e cinco reveses.

Além disso, o Alvinegro Praiano tem tido dificuldade em seu setor defensivo nesses confrontos. O time sofreu 11 tentos e conseguiu passar em branco em apenas dois jogos. Nos outros oito, teve sua defesa vazada.

O resultado negativo fez com que o Peixe caísse para o quinto lugar no Brasileirão. A equipe soma 10 pontos na competição, três de desvantagem em relação ao líder o Corinthians.

Agora, o Santos terá uma sequência de quatro partidas em casa para buscar a classificação na Sul-Americana e seguir na caça ao Timão, no Brasileiro. No torneio continental, o time irá enfrentar o Union La Calera-CHI, nesta quarta-feira, e o Banfield, da Argentina, na próxima terça-feira.

Já em cenário nacional, os adversários serão o Ceará, no próximo sábado, e o rival Palmeiras, no dia 28 deste mês.