Topo

Fabrício Bruno passa por cirurgia no pé e desfalca o Flamengo por dois meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 18h40

O time do Flamengo vem sofrendo com as lesões nesta temporada. Para piorar, os rubro-negros perderão o zagueiro Fabrício Bruno por mais dois meses.

O defensor já vinha sendo desfalque e passou por cirurgia no pé nesta segunda-feira para corrigir o problema no local.

O médico Márcio Tannure falou sobre a recuperação do jogador.

"O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira. O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu", disse.

Quem realizou a operação foi a médica Verônica Vianna, especialista em pé e tornozelo, que detalhou o procedimento.

"O Fabrício Bruno teve uma lesão muito importante no ligamento do dedão do pé (hálux). É uma lesão grave e rara. Ele, porém, atendeu aos critérios do tratamento conservador. A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações", declarou.

"No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento", concluiu.

Dentro de campo, o Flamengo finalizou a preparação para o duelo desta terça-feira, contra a Universidad Católica-CHI, no Maracanã. Uma vitória garante os rubro-negros nas oitavas de final da Libertadores.