Topo

Em boa fase no Fluminense, Cano é elogiado pelo técnico Fernando Diniz

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 12h38

O Fluminense conquistou importante vitória sobre o Athletico-PR, em Volta Redonda. O resultado tirou os tricolores das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, o Fluminense contou com os gols de Germán Cano. O argentino já se tornou ídolo da torcida e vem sendo exaltado dentro do clube.

O técnico Fernando Diniz destacou a mudança de comportamento dentro de campo de Cano.

"Isso é um talento que a gente não ensina. Tem que aproveitar. É talento. Não dá para treinar uma pessoa para ser parecida com Cano ou Fred. O que a gente foi entendendo é que ele poderia ser um jogador mais completo. É um dos caras que mais corre no Fluminense e era no Vasco, mas antes de eu chegar era um dos que menos corria. Participa do jogo pegando na bola. Vem, sai da área, vai para um lado, para o canto, e isso não inibe ele de fazer gol. Comigo tem sido assim. Falei para ele: 'Quanto mais você participar do jogo, você vai estar lá na hora certa para fazer o gol'. Então, além de fazer gol, ele é fundamental na parte tática, no espírito que o time tem que ter", disse.

O zagueiro Nino foi outro a rasgar elogios ao companheiro.

"É espetacular, finalizador nato. Cara que faz muitos gols, mas vai muito além dos gols que faz. Ele se entrega muito pelo time. Se a gente parar para reparar o quanto que ele corre durante o jogo, o quanto ele ajuda na marcação, o tanto que ele dá opção... Então é um cara que encaixa muito bem em qualquer time em que ele estiver. É um privilégio para o Fluminense ter um jogador como ele. Um cara que tem tudo para virar um ídolo do clube por todos os gols que ele faz e por tudo que ele entrega dentro de campo", declarou.

O Fluminense vai precisar dos gols de Germán Cano nesta quinta-feira, contra o Unión-ARG, na Argentina, às 19h15 (de Brasília). Os tricolores têm que vencer para manterem boas chances de classificação na Sul-Americana.