Topo

Danilo, do Palmeiras, projeta apresentação à Seleção e torce por oportunidade com Tite

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 23h52

O volante Danilo, destaque do Palmeiras, foi pela primeira vez convocado pela Seleção Brasileira neste mês de maio. Agora, o jovem jogador, de apenas 21 anos, projeta sua apresentação e torce para ter uma oportunidade com Tite.

"Espero chegar lá, aproveitar ao máximo e desfrutar ao máximo com todos. Escutar bastante o professor Tite para aprender e melhorar mais ainda. Que eu tenha a oportunidade e possa aproveitar bem", disse o atleta em entrevista ao Sportv.

Mesmo atuando como volante, o palmeirense tem se destacado ofensivamente no time de Abel Ferreira. No confronto seguinte após ser convocado, marcou um dos gols da vitória frente ao Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. No jogo anterior, contra a Juazeirense pela Copa do Brasil, também deixou o dele.

Até aqui, Danilo tem 21 partidas pelo Palmeiras na temporada. Nelas, somou cinco gols, uma assistência e grandes atuações, que o levaram à convocação de Tite.

Agora, o jogador se prepara para se apresentar à Seleção Brasileira no dia 24 deste mês, em Seoul, na Coréia do Sul. Lá, o Brasil terá pela frente a seleção da casa, no dia 2 de junho. Em seguida, será a hora de enfrentar o Japão, em Tóquio, no dia 6.

Antes disso, Danilo ainda terá compromissos pelo Palmeiras. No momento, a equipe se prepara para enfrentar o Emelec, em casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília) desta quarta-feira.