Topo

Corinthians

D'Alessandro e Taison apoiam Edenilson após denúncia de injúria racial

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2022 16h29

O meio-campista Edenilson acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians de injúria racial na noite deste último sábado (14) no Beira-Rio. Via redes sociais, o atleta recebeu apoio de companheiros e ex-colegas de Internacional, como Taison e D'alessandro.

Taison, uma liderança no vestiário colorado, se pronunciou em seu Instagram com a mensagem "Um por todos e todos por um". O jogador marcou o Edenilson na publicação.

Já D'ale, que recentemente se aposentou do futebol, publicou uma foto com os dizeres "contra o racismo", também marcando Edenílson na postagem.

Publicação de Taison em seu perfil no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Publicação de Taison em seu perfil no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O próprio meio-campista colorado usou seu Instagram na noite de sábado para explicar o que aconteceu e reafirmar sua acusação. "Boa noite pessoal. Passando aqui apenas para me pronunciar, eu sei o que ouvi", diz trecho de sua publicação nas redes sociais.

Entenda o caso

O Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2 neste último sábado. Perto dos 30 minutos do segundo tempo, o meio-campista Edenílson acusou o lateral Rafael Ramos de tê-lo chamado de "macaco". Roberto de Andrade, diretor de futebol do Alvinegro, disse que Rafael afirmou ter dito "mano c...".

O jogador foi preso em flagrante e foi detido no posto policial do Beira-Rio. O atleta foi liberado mediante pagamento de fiança, estipulada em R$ 10 mil.

Rafael Ramos falou em zona mista sobre o caso. "Estou aqui de consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal-entendido entre mim e o Edenílson. Inclusive, depois do jogo, já fui ter com ele e tivemos uma conversa tranquila, expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito."

"Tivemos uma conversa tranquila. Ele ainda mostrou um pouco de receio de se passar de mentiroso, mas eu disse que ele não era mentiroso, que apenas entendeu as palavras errado. Apertamos a mão, desejo boa sorte e foi isso que aconteceu", complementou.

Corinthians