Topo

Santos

Bustos chega a seis vitórias seguidas na Vila e iguala marca de Sampaoli

O técnico do Santos, Fabián Bustos, no duelo contra o U. Catolica-EQU - Fernanda Luz/AGIF
O técnico do Santos, Fabián Bustos, no duelo contra o U. Catolica-EQU Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/05/2022 06h00

Depois de sofrer no começo do ano, o Santos enfim se reencontrou com a boa fase quando atua na Vila Belmiro. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Peixe alcançou a expressiva marca de seis triunfos seguidos no local.

A sequência coincide justamente com o período em que Fabián Bustos está no comando da equipe. Com o argentino na beira do campo, o clube tem 100% de aproveitamento no estádio, com seis vitórias em seis compromissos.

Com a vitória sobre o Coxa, aliás, a comissão técnica do argentino quebrou uma marca que já durava três anos. O Alvinegro Praiano não emplacava seis êxitos seguidos na Vila desde 2019, quando a equipe era comandada por Jorge Sampaoli.

O atual técnico do Olympique de Marseille fez sucesso enquanto esteve no banco de reservas do Santos. Ele levou o time ao vice-campeonato do Brasileirão e deixou saudades para muitos torcedores.

Desde que ele pediu demissão, no final de 2019, o Peixe não havia mais conseguido enfileirar seis vitórias no Urbano Caldeira. A melhor série era de cinco triunfos. E isso aconteceu somente uma vez, com Fernando Diniz, em meados de 2021.

Agora, Bustos espera superar Sampaoli na quarta-feira, quando o Santos recebe o Unión La Calera-CHI, pela Sul-Americana. Antes disso, no entanto, o time visita o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão.

Santos