Topo

Corinthians

Reserva de luxo: Giuliano tem bons números pelo Corinthians na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2022 05h00

O meio-campista Giuliano foi um dos melhores - senão o melhor - em campo na classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena.

Ele foi o responsável pela "assistência", ainda que sem querer, para o primeiro gol do jogo, e também primeiro de Júnior Moraes pelo clube, e depois também deixou o seu, dando os números finais ao compromisso, que terminou 2 a 0.

Somente na partida da última quarta, foram 49 passes certos (cinco errados), uma finalização certa, um gol, um drible, uma assistência para finalização, uma assistência e duas faltas sofridas, segundo o Footstats, com a maior nota da noite, 7,1.

Giuliano chegou, portanto, a cinco assistências na temporada 2022, isolando-se no quesito na primeira colocação do ranking, à frente de Fagner, com quatro. Foram três assistências no Campeonato Paulista, uma no Brasileirão e uma na Copa do Brasil.

Ele ainda marcou duas vezes: além de estufar as redes contra a Lusa carioca, também deixou um no Estadual. Os números impressionam, afinal, ele não é titular incontestável de Vítor Pereira. Pelo contrário, é um "reserva de luxo" do time alvinegro.

Giuliano esteve em campo em 21 partidas nesta temporada, sendo duas vezes pelo Campeonato Brasileiro (não foi titular em nenhum), 14 pelo Paulistão (iniciou em nove partidas), três pela Libertadores (foi titular em um duelo) e dois pela Copa do Brasil (foi titular nos dois). Com ele em campo, foram 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil, em 20 de abril, ele ficou de fora de três compromissos seguidos, contra Palmeiras, Boca Juniors e Fortaleza, voltando apenas contra o Deportivo Cali. Ainda assim, manteve-se tranquilo e falou sobre o rodízio de jogadores tanto na ocasião quanto na última quarta-feira.

"Temos essas mudanças na equipe, mas todos estão dando conta do recado. Isso faz com que a gente se fortaleça como grupo, e está refletindo nas competições. Todos têm que entender que fazemos parte de um grupo onde o coletivo tem que prevalecer. São muitos jogos. Não tem como ter uma 'equipe titular' em vários jogos seguidos. Tem que ter essa mescla, e todos têm que estar preparados para quando vier a oportunidade", falou.

Giuliano e companhia se reapresentam nesta sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Internacional, já neste sábado. A viagem para Porto Alegre acontecerá no período da tarde. Os jogadores que foram relacionados para a partida da Copa do Brasil ganharam descanso na última quinta-feira, enquanto os lesionados continuaram seus tratamentos.

Corinthians