Topo

Italiano - 2021/2022

Milan vence a Fiorentina e garante liderança do Campeonato Italiano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/05/2022 11h55

O Milan recebeu a Fiorentina neste domingo e venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano. O triunfo faz com que a equipe abra cinco pontos de vantagem em relação a Inter de Milão, vice-líder, e se consolide na liderança do torneio.

Os mandantes tentaram muitas vezes e desperdiçaram algumas chances, mas venceram com belo gol de Rafael Leão, que aproximou o time do título italiano.

O próximo compromisso do Milan é contra o Verona, no próximo domingo, ás 15h45 (de Brasília). Já a Fiorentina recebe a Roma no dia 9 de maio (segunda-feira), às 15h45 (de Brasília).

Gol anulado e domínio do Milan

Em um início movimentado, o Milan chegou a estrear o placar logo aos cinco minutos, com o lateral-esquerdo Theo Hernández. No entanto, o tento foi anulado por um impedimento no início da jogada.

O ala voltou a levar perigo aos 11, quando invadiu a pequena área e, com pouco ângulo para o chute, finalizou na rede, mas pelo lado de fora.

Poucos minutos depois, foi a vez de Giroud desperdiçar uma boa oportunidade. O francês recebeu em frente ao gol e tentou uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.

A Fiorentina assustou aos 20 minutos, quando Saponara avançou pela esquerda e soltou uma pancada, mas o goleiro Maignan fez boa defesa.

Insistência e gol no fim

leão - Reprodução/Twitter/AC Milan - Reprodução/Twitter/AC Milan
Rafael Leão comemora gol do Milan contra a Fiorentina
Imagem: Reprodução/Twitter/AC Milan

Na segunda etapa, o Milan voltou a perder chances e o jogo tomou tons dramáticos. A equipe era superior, mas não conseguia converter suas jogadas em gols.

Após muito tentar, os mandantes finalmente abriram o placar aos 37 minutos, quando o português Rafael Leão avançou pela esquerda e tocou no contrapé do goleiro, garantindo uma importante vitória da equipe.