Topo

Real Madrid

Benzema assume artilharia da Champions e pode quebrar recordes de CR7

Karim Benzema comemora após marcar seu segundo gol, o terceiro do Real Madrid contra o Manchester City pelas semifinais da Champions - Paul ELLIS / AFP
Karim Benzema comemora após marcar seu segundo gol, o terceiro do Real Madrid contra o Manchester City pelas semifinais da Champions Imagem: Paul ELLIS / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/04/2022 11h20

Nesta terça-feira, Benzema marcou dois gols na derrota do Real Madrid para o Manchester City por 4 a 3, pela semifinal da Liga dos Campeões, e assumiu a artilharia desta edição.

Agora, o atacante francês soma 14 gols no torneio, superando o já eliminado Lewandowski, do Bayern de Munique, que balançou as redes 13 vezes. O atleta com mais chances de ameaçar a posição de Benzema é Salah, do Liverpool , que anotou oito tentos.

Vivendo o auge de sua carreira, Benzema pode quebrar o recorde de gols em uma só edição da Champions. Até o momento, Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador, com 17 tentos na temporada 2013/14, quando ainda vestia a camisa do Real Madrid. Benzema terá no máximo dois jogos para fazer isso, que seriam o segundo confronto com o City e uma eventual final.

O próximo jogo da semifinal contra o Manchester ocorre no dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu. Antes disso, o Real Madrid enfrenta o Espanyol, em casa, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Real Madrid