PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Juventus vence Sassuolo, abre oito pontos da Roma e se aproxima de vaga na Champions

Adrien Rabiot disputa bola com Aramu na partida entre Juventus e Venezia - Reprodução/Twitter
Adrien Rabiot disputa bola com Aramu na partida entre Juventus e Venezia Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/04/2022 17h41

A Juventus visitou o Sassuolo hoje (25) pelo Campeonato Italiano e voltou para casa com os três pontos, após vencer por 2 a 1, de virada. Raspadori abriu o placar para os anfitriões, mas Dybala e Kean viraram para os visitantes com um gol nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe se consolidou na quarta colocação com 66 pontos, abriu oito pontos de vantagem para a Roma, que vem logo atrás, e se aproximou de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Sassuolo, por sua vez, estacionou na décima colocação com 46 pontos.

A Juventus teve dificuldades no primeiro tempo e começou perdendo o confronto. Com um bom volume de jogo e mais posse de bola, o Sassuolo abriu o placar aos 38 minutos com Raspadori, após boa trama pelo lado direito. Porém, em uma bobeada da defesa, a equipe de Turim chegou ao empate com Dybala em bela finalização de perna esquerda.

A conversa no vestiário fez efeito e a Juventus entrou mais ligada no segundo tempo. Logo aos três minutos, Morata subiu mais alto que o defensor e cabeceou para ótima defesa do goleiro Consigli. Já aos 44 minutos, Kean invadiu a área e bateu rasteiro para decretar a vitória dos visitantes por 2 a 1.

Na 35ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebe o Venezia, no próximo domingo, às 7h30. O Sassuolo visita o Napoli, no sábado, às 10 horas.