Topo

Santos

Lucas Pires mostra bons números em início do Brasileiro pelo Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/04/2022 08h58

Em seu primeiro como profissional, o lateral-esquerdo Lucas Pires já mostrou a que veio no Santos. O jovem tem mostrado bons números neste início de Campeonato Brasileiro e se firmou na posição, antes ocupada por Felipe Jonatan.

De acordo com dados do Footstats, o jogador é o líder do Peixe em desarmes, passes certos e dribles. Além disso, ele é o segundo com mais assistências para finalizações e o terceiro em chutes ao gol.

Com ótimos números, tanto ofensivamente quanto defensivamente, Lucas Pires assumiu a titularidade no Peixe. O garoto teve sua primeira oportunidade no clássico contra o Corinthians, quando o time alvinegro saiu vitorioso, por 2 a 1, ainda sob o comando de Fábio Carille.

Após uma sequência como titular, na reta final do Campeonato Paulista, o atleta voltou para o banco no duelo contra o Banfield, pela estreia do Santos na Copa Sul-Americana, dando lugar a Felipe Jonatan. No entanto, a mudança não surtiu efeito e desagradou parte da torcida alvinegra.

Logo na sequência, Pires retomou a titularidade e vem se destacando na posição, apesar da pouca idade. O jogador de 21 anos, novamente, chamou atenção pela boa atuação na vitória sobre o América-MG, neste domingo, por 3 a 0.

Na liderança do Brasileirão, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, em confronto diante do Unión La Calera, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida ocorre às 21h30 (de Brasília), no Estádio Sausalito, no Chile.

Santos