Topo

Italiano - 2021/2022

Com passe de Ibrahimovic, Milan vira contra Lazio e dorme na liderança da Serie A

Ibrahimovic comemora gol marcado com a camisa do Milan diante da Lazio - Daniele Mascolo/Reuters
Ibrahimovic comemora gol marcado com a camisa do Milan diante da Lazio Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/04/2022 17h42

O Milan venceu hoje (24) a Lazio, fora de casa, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Ciro Immobile fez para os mandantes no Estádio Olímpico de Roma, mas Olivier Giroud e Sandro Tonali, nos acréscimos, garantiram a virada dos visitantes. O experiente atacante Zlatan Ibrahimovic foi importante na partida e deu a assistência para o gol da virada.

Com o resultado, a Lazio fica na 6ª posição da Serie A com 56 pontos. Já o Milan, que possui 74, reassume a liderança do campeonato, já que tem dois pontos a mais do que a Inter de Milão. A rival da cidade, que jogou uma partida a menos, visita o Bologna, na quarta-feira (27), em duelo atrasado da 20ª rodada para igualar o número de jogos com o Milan.

A Lazio retorna aos gramados no sábado (30), às 15h45, quando visita o Spezia pelo Campeonato Italiano. O Milan, por sua vez, recebe a Fiorentina, no próximo domingo, às 10h.

O jogo

A Lazio, comandada por Maurizio Sarri, abriu o placar aos quatro minutos, com Immobile. O artilheiro recebeu belo cruzamento de Sergej Milinkovic-Savic pela direita e, de dentro da pequena área, só empurrou para o fundo das redes. Já o Milan, de Stefano Pioli, equilibrou as ações e finalizações algumas vezes, mas foi para o intervalo em desvantagem.

O Milan voltou bem do vestiário e igualou o marcador aos quatro minutos da etapa complementar, com Giroud. Após bela jogada de Rafael Leão pela esquerda, o francês recebeu bola rasteira na medida e completou. Para sacramentar a virada do time visitante, Tonali aproveitou passe de Ibrahimovic, de cabeça, já aos 47, e empurrou a bola para o fundo da meta.