PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jornal: Para substituir Haaland, Dortmund entra na briga por Darwin Nuñez

Darwin Nunez  comemora gol do Benfica contra o Liverpool pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Darwin Nunez comemora gol do Benfica contra o Liverpool pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2022 09h11

O Borussia Dortmund está de olho no mercado, em busca de um substituto para o atacante Erling Haaland, que deve deixar o clube na próxima janela de transferências. Segundo o jornal A Bola, um nome que agrada a equipe alemã é o de Darwin Nuñez, do Benfica.

O interesse do Dortmund no jovem é antigo, mas se intensificou após as negociações pela venda de Haaland avançarem. O Bayern de Munique, Arsenal, Liverpool e Manchester United também estão atentos ao uruguaio de 22 anos.

A cláusula de rescisão do contrato de Darwin com os Encarnados está estipulada em 150 milhões de euros (cerca de R$ 760 milhões), com contrato até 2025.

Os portugueses assinaram o atacante em 2020, por 24 milhões de euros (R$ 153 milhões, na época), a contratação mais cara do futebol português. Darwin é o atual artilheiro do Campeonato Português, com 25 gols marcados em 25 jogos.

Além disso, o centroavante anotou seis tentos nesta edição da Liga dos Campeões, sendo dois no confronto contra o Liverpool, pelas quartas de final do torneio.

O Dortmund ocupa a vice-liderança do Campeonato Alemão, 63 pontos, nove a menos em relação ao Bayern. Apesar da distância, o time aurinegro ainda sonha com o título e terá um confronto direto contra o rival neste sábado, às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena.

Esporte