Topo

Santos

Léo Baptistão volta a marcar gols em jogos consecutivos depois de dois anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2022 07h00

Contratado com altas expectativas em agosto de 2021, Léo Baptistão demorou, mas parece enfim estar caindo nas graças da torcida do Santos. Nas últimas duas partidas, o atacante teve atuação decisiva.

Depois de passar um tempo afastado devido a uma lesão na panturrilha, o jogador de 29 anos voltou a receber uma oportunidade na última quarta-feira, na vitória de 3 a 2 sobre a Universisad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo, sofreu um pênalti e marcou um gol.

Com o destaque, Bustos decidiu utilizá-lo como titular no domingo, no triunfo de 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, Léo Baptistão correspondeu. O atacante mostrou muita vontade dentro de campo e foi recompensado com um tento, que inclusive abriu o caminho da vitória alvinegra.

O camisa 92, portanto, marcou dois gols nos últimos dois jogos. Com isso, ele quebrou um longo jejum pessoal. Ele não marcava tentos em duelos consecutivos desde junho de 2019, quando ainda atuava pelo Wuhan Zall, da China.

Pelo Santos, Baptistão soma 14 compromissos oficiais e três bolas na rede até o momento.

Santos