Topo

Palmeiras

CBF divulga áudio e arbitragem aponta choque acidental em Weverton

Caio Vinicius comemora gol do Goiás contra o Palmeiras, pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Caio Vinicius comemora gol do Goiás contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2022 15h23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje o áudio do diálogo entre o árbitro Braúlio da Silva Machado e Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR noempate entre Palmeiras e Goiás, ontem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem apontou "choque acidental" no goleiro Weverton no gol do clube goiano.

Depois de finalização de Pedro Raul, Carlo Vinícius divide com Weverton e a bola entra no gol. Os jogadores palmeirenses ficaram na bronca, pedindo falta do jogador do Goiás no goleiro. No campo, Bráulio não viu a infração, e o VAR confirmou a decisão da arbitragem.

Logo após o gol, Daniel Bins avisa que, além do choque, três possíveis situações de impedimento seriam checadas. Após chegar a conclusão que não havia um jogador do Esmeraldino em posição irregular, foi averiguado o lance entre Carlos Vinícius e Weverton. Com as imagens à disposição, o responsável pelo VAR concordou com a marcação de campo.

"Os dois erram bola, a bola passa e tem um choque acidental. Bráulio, foi verificado o impedimento, não ocorre. Foi verificada uma possível falta no Weverton, os dois erram, a bola passa e o choque é acidental depois. Certo? Segue a decisão do campo, gol legal", disse Daniel Bins.

Após a partida, Abel Ferreira não escondeu sua indignação com a decisão da equipe de arbitragem na Serrinha. O treinador afirmou que o gol anotado pelo Goiás foi irregular, cobrando profissionalismo.

Com o resultado obtido neste sábado, o Palmeiras somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), em partida antecipada válida pela quarta rodada.

Palmeiras