Topo

Palmeiras

Apenas um campeão na Copinha foi titular no Palmeiras de Abel após título

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2022 06h00

No início de 2022, o Palmeiras conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, encantando a torcida alviverde com diversos talentos em campo. No entanto, Abel Ferreira segue tendo paciência com as revelações e, até o momento, escalou apenas um campeão do torneio como titular na temporada.

O único atleta que participou da conquista da Copinha que já iniciou uma partida pelo time profissional em 2022 foi Giovani. O atacante foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Ele também saiu do banco em outras quatro ocasiões na temporada.

Após o título do torneio de juniores, Abel deixou claro que seria difícil encaixar os atletas da equipe sub-20 no time principal.

"Temos aí sete jogadores vindos das categorias de base no elenco (Wesley, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Vinícius, Renan, Danilo e Gabriel Veron) e vemos a dificuldades deles. A dificuldade de se jogar nessa equipe. Nesse momento a equipe principal está sempre muito bem servida nessas posições. Mas nós sempre temos espaço para fazê-los crescer", disse o treinador na ocasião.

Além de Giovani, outros quatro jogadores do time campeão da Copinha entraram em campo no segundo tempo, mas apenas em uma partida cada: o lateral direito Gustavo Garcia, o lateral esquerdo Vanderlan, o volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva.

A expectativa em torno de Endrick é gigante, mas o Palmeiras aguarda o próximo aniversário do atacante para formalizar o primeiro contrato profissional da joia. Quando completar 16 anos, no dia 21 de julho, poderá firmar o vínculo e ser integrado de forma oficial ao elenco principal.

Depois de golear o Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel encara o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada da Série A.

Palmeiras