Topo

Palmeiras

Crítico do calendário, Abel publica frase de Guardiola sobre maratona de jogos

Desde que chegou ao Brasil, português faz constantemente críticas em relação à organização do futebol nacional - Ettore Chiereguini/AGIF
Desde que chegou ao Brasil, português faz constantemente críticas em relação à organização do futebol nacional Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2022 16h41

Abel Ferreira é um grande fã de Pep Guardiola. O treinador do Palmeiras cita constantemente o técnico espanhol e, nesta quinta-feira, compartilhou em seu Instagram uma declaração do comandante do Manchester City.

Depois de empatar por 2 a 2 com o Liverpool, pelo Campeonato Inglês, o time comandado por Guardiola ficou no 0 a 0 com o Atlético de Madri e avançou à semifinal da Liga dos Campeões. O resultado positivo, no entanto, não impediu o treinador de ficar preocupado.

"Nós temos um grande problema. Jogamos três dias atrás contra um duro Liverpool, viajamos, viemos para cá e temos muitas lesões agora. Não estou certo do que vai acontecer nas próximas semanas", disse Guardiola, corroborado pelo português nas redes sociais.

Desde que chegou ao Brasil, Abel tece constantemente críticas construtivas em relação à organização do futebol brasileiro e à distribuição das partidas. Por diversas vezes, por exemplo, a regra de 72 horas de descanso entre os jogos estabelecida pela Fifa não foi respeitada.

Após a derrota por 3 a 2 para o Ceará, no último final de semana, Abel voltou a mencionar o desgaste físico como um fator determinante no futebol brasileiro.

"Este cansaço, entramos muito fortes na temporada, fruto das competições que nós tínhamos. O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos Mundial, ganhamos Recopa e Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão, a Copa (do Brasil)... Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para dentro, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória", disse o treinador.

"O cansaço vem para todos, não só para os jogadores, sou feito de carne e osso. Uma equipe vai sair campeã no final. Hoje é ficar com a sensação de que o jogo não nos correu bem. Recuperar bem esses jogadores mental e fisicamente. Isto é uma maratona, jogo a jogo", completou.

Depois da histórica goleada sobre o Independiente Petrolero, pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel enfrenta o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada da Série A.

Palmeiras