Topo

Dortmund tem acordo para contratar substituto de Haaland, diz TV

Karim Adeyemi, atacante de 19 anos do Red Bull Salzburg - Christian Kaspar-Bartke/Getty Images
Karim Adeyemi, atacante de 19 anos do Red Bull Salzburg Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2022 14h10

Com a possibilidade de perder o craque Erling Haaland para a próxima temporada, o Borussia Dortmund começou a se articular no mercado para encontrar seu substituto.

De acordo com o Sky Sports, o clube alemão chegou a um acordo para contratar o atacante Karim Adeyemi, do Red Bull Salzburg.

O jovem de apenas 20 anos ganhou destaque no futebol europeu, chegando à seleção principal da Alemanha. Atuando como centroavante, o atleta jogou três partidas com a equipe profissional de seu país e marcou um gol.

Já com a camisa do Salzburg, disputou 88 partidas, balançou a rede 30 vezes e deu 20 assistências até o momento. Ele tem contrato com o clube até junho de 2024.

Além do Borussia, Adeyemi foi cobiçado por outros clubes do Velho Continente, como Bayern de Munique e Barcelona, No entanto, o time de Dortmund deve desembolsar 35 milhões de euros para contratar a jovem promessa.

Neste sábado, o Borussia recebe o Wolfsburg pelo Campeonato Alemão . O vice-líder da competição precisa vencer para diminuir a diferença de nove pontos para o Bayern, atual primeiro colocado, com 69 pontos conquistados.