Topo

Boca Juniors

Boca Juniors perde para Deportivo Cali em estreia na Libertadores

Jogadores do Deportivo Cali comemoram gol marcado diante do Boca Juniors, em jogo válido pela Libertadores - Luisa Gonzalez/Reuters
Jogadores do Deportivo Cali comemoram gol marcado diante do Boca Juniors, em jogo válido pela Libertadores Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/04/2022 23h27

O Boca Juniors (ARG) estreou na Copa Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Deportivo Cali (COL), fora de casa. O resultado colocou o time colombiano na liderança do Grupo E, e os argentinos na terceira posição.

Os argentinos tiveram dificuldades para render na partida e sofreram os gols já no segundo tempo, quando Burdisso fez valer a lei do ex e Vásquez aproveitou espaço na defesa adversária para darem a vitória aos colombianos.

Também na chave do Boca, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia, também fora de casa. o Alvinegro é o lanterna do grupo.

A próxima partida do Boca Juniors na competição acontece na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília) contra o Always Ready, da Bolívia, na La Bombonera. Já o Deportivo Cali encara o Corinthians na Neo Química Arena na próxima quarta-feira, às 21h.

O jogo

A primeira etapa foi morna e com poucos lances de perigo. Assim, as principais chances da partida já aconteceram nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, o Boca Juniors foi ao ataque com velocidade e finalizou duas vezes, primeiro com Ceballos, de fora da área e no rebote Benedetto levou perigo, mas os dois chutes foram defendidos por Guillermo de Amores.

Já nos acréscimos, Camargo chutou forte de fora da área e quase abriu o placar para o Deportivo Cali. O primeiro tempo, porém, terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, a partida seguiu sem grandes oportunidades de gol até os 25 minutos, quando a lei do ex falou mais alto. Após cobrança de falta, Burdisso pulou mais alto que a defesa do Boca Juniors e cabeceou para o fundo das rendes, colocando o time colombiano na frente.

Dez minutos depois, aos 35 do segundo tempo, Velasco levou para o fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, aonde Vásquez apareceu para empurrar para o fundo das redes e dar números finais ao jogo. Vitória do Deportivo Cali por 2 a 0.

Também pela Libertadores

Ainda nesta terça-feira, pelo Grupo G, o Colón, da Argentina, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1. Jogando em casa, os argentinos abriram o placar com Pulga Rodríguez, mas sofreram o empate nos pés de Cepellini. Já nos acréscimos, Facundo Farías fez o gol da vitória para os mandantes.

No outro jogo do Grupo G, os rivais paraguaios Olimpia e Cerro Porteño não saíram do 0 a 0 no Defensores del Chaco.

Boca Juniors