Topo

Corinthians

Repatriado pelo Corinthians, Maycon não joga desde fevereiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/04/2022 06h00

Depois do acerto com Júnior Moraes, o Corinthians continuou aproveitando as oportunidades de mercado e anunciou o empréstimo do volante Maycon até dezembro de 2022, também vindo do Shakhtar Donetsk.

Os dois jogadores, além de outros brasileiros que atuavam no futebol ucraniano, foram liberados para fechar vínculos com outros clubes por conta da guerra envolvendo Ucrânia e Rússia, desde final de fevereiro.

Formado no Terrão, Maycon retorna agora ao lugar onde conquistou o Brasileirão de 2017 e os Paulistões de 2017 e 2018. A última taça foi especial para o jogador, pois ele foi o responsável pelo gol decisivo na disputa de pênaltis contra o Palmeiras, na casa do rival, que garantiu a taça ao Alvinegro.

No final daquele ano, Maycon foi vendido ao Shakhtar pelo valor de R$ 27 milhões. No clube europeu, disputou 98 jogos e marcou oito gols. Além disso, levantou dois títulos do Campeonato Ucraniano, um da Copa da Ucrânia e um da Supercopa Nacional.

Porém, com sua chegada repentina no Parque São Jorge, o que "interessa" mesmo é saber dos números atuais. Não se sabe sua condição física e seu último compromisso foi disputado no dia 18 de fevereiro, segundo o SofaScore.

Ainda conforme o portal, na atual temporada, ele atuou em 26 partidas e tem 92% de acerto nos passes, um número incrivelmente alto. Além disso, soma 65% de acerto no passe longo.

Na parte defensiva, são 95 bolas recuperadas, 37 desarmes, 23 faltas e somente dois amarelos. Já na ofensiva, são duas assistências. No total, Maycon atingiu uma nota 7,02.

A posição em que ele vem atuando, de primeiro volante, tem sido apontada como carente no Corinthians, principalmente pelo papel que ela desempenha no estilo de jogo do técnico Vítor Pereira. Ele chega para disputar vaga com Du Queiroz e Cantillo, num primeiro momento.

O Alvinegro está se preparando para sua estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernardo Siles, em La Paz, na Bolívia. O adversário é o Always Ready.

Caso deseje inscrever Maycon na competição sul-americana, precisará correr contra o tempo. A data limite para tal é domingo, dia 3 de abril.

Corinthians