Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Cueva brilha, Peru vence Paraguai e disputará repescagem para a Copa

Yoshimar Yotun comemora gol pela seleção do Peru contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Qatar - SEBASTIAN CASTANEDA/REUTERS
Yoshimar Yotun comemora gol pela seleção do Peru contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Qatar Imagem: SEBASTIAN CASTANEDA/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/03/2022 22h28

O Peru disputará a repescagem para a Copa do Mundo de 2022. A seleção peruana venceu o Paraguai por 2 a 0, hoje, no Estádio Nacional (PER), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e brigará com Austrália ou Emirados Árabes Unidos por uma vaga no Mundial do Qatar.

Com boa atuação de Cueva, ex-Santos e São Paulo, e gols de Lapadula e Yotún, o Peru bateu os paraguaios e encerrou sua participação nas Eliminatórias na quinta colocação, com 24 pontos.

Os dois gols do triunfo peruano saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Cueva, ex-Santos e São Paulo, achou belíssimo lançamento, de trivela, para Lapadula ficar de frente para o gol. Após a finalização do atacante, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Mais tarde, aos 41, Cueva chapelou seu marcador pelo meio e abriu para Flores pelo lado esquerdo. De lá, o meio-campista cruzou para Yotún, no segundo pau, acertar belo voleio e vencer o goleiro. Lindo lance.

Com o resultado, o Peru supera a sexta colocada Colômbia, que venceu a Venezuela. Assim, a equipe decidirá a vaga no mundial pela repescagem. Já o Paraguai encerra sua participação nas Eliminatórias com 16 pontos, no oitavo posto.

Agora, o Peru terá pela frente nos playoffs para a Copa do Mundo o vencedor entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, que se encontram pela repescagem da Ásia.