Topo

Paulista - 2022

Final do Paulistão tem confronto do melhor ataque e defesa menos vazada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/03/2022 06h00

Neste domingo, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e garantiu presença na final do Campeonato Paulista. A decisão, diante do Palmeiras, reúne o melhor ataque do torneio e a defesa menos vazada.

O Tricolor é a equipe mais efetiva da competição, com 24 gols marcados em 14 jogos. O Verdão, por outro lado, lidera de forma disparada o setor defensivo: sofreu apenas quatro tentos.

Porém, o São Paulo também tem bons números na zaga, sendo vazado em 12 oportunidades, assim como Corinthians e Botafogo-SP - o Santo André, que jogou uma partida a menos, levou 11 gols. Já o Palmeiras, em relação ao ataque, não fica para trás: anotou 21 gols e está igualado a Red Bull Bragantino e Timão.

O grande nome do ataque são-paulino é Jonathan Calleri, que balançou as redes seis vezes nesta edição do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o Palmeiras conta com Raphael Veiga e Rony, que marcaram quatros gols cada.

As datas e os horários das finais do Paulistão serão definidos em reunião virtual feita pela FPF na segunda-feira, às 10h00 (de Brasília).