Topo

Com gol nos acréscimos, França vence amistoso contra a Costa do Marfim

25.3.22 - Jogadores franceses celebram vitória sobre a Costa do Marfim em amistoso internacional - BENOIT TESSIER/REUTERS
25.3.22 - Jogadores franceses celebram vitória sobre a Costa do Marfim em amistoso internacional Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/03/2022 19h13

Em meio à Data-Fifa, a França seguiu sua preparação para a Copa do Mundo do Qatar. Já classificados para o Mundial, os franceses não têm mais jogos pelas Eliminatórias e, assim, organizaram amistoso com a seleção da Costa do Marfim. A partida, realizada no Vélodrome, em Marselha, terminou com vitória francesa por 2 a 1.

A partida foi equilibrada e bastante disputada, e a seleção da casa garantiu a vitória já nos minutos finais. Agora, a França se prepara para outro amistoso. Na terça-feira, às 16h15 (de Brasília), o time encara a África do Sul no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

O jogo

Apesar do favoritismo, a França saiu atrás na partida. Aos 19 minutos, Pepé fez bela jogada individual e chutou no canto de Lloris, que aceitou. Placar aberto, e marfinenses na frente.

A festa, porém, durou pouco. Apenas três minutos depois, Giroud aproveitou cruzamento de Theo Hernández e subiu mais do que todo mundo dentro da pequena área para empatar a partida. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, um jogo bem disputado. Mesmo jogando em casa, a França encontrou dificuldades e o treinador Didier Deschamps aproveitou para fazer testes. Equilibrado, o jogo seguiu com chances para os dois lados.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Tchouameni aproveitou escanteio para fazer o segundo gol do time da casa e selar a vitória francesa.