Topo

Equador é derrotado pelo Paraguai, mas garante vaga na Copa do Mundo

24/03/2022 - Jogadores do Equador comemoram vaga para a Copa do Mundo - Christian Alvarenga/Getty Images
24/03/2022 - Jogadores do Equador comemoram vaga para a Copa do Mundo Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/03/2022 22h33

O Equador é mais uma seleção classificada à Copa do Mundo do Qatar de 2022. Na noite desta quinta-feira (24), a equipe visitou o Paraguai, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e, mesmo derrotada com facilidade por 3 a 1, garantiu classificação ao Mundial por causa das derrotas de Chile e Peru.

O primeiro gol do jogo saiu ainda aos oito minutos do primeiro tempo, quando Enciso armou Morales para finalizar e abrir o marcador para os donos da casa. A partir daí, a bola só entraria novamente aos 50, em gol contra medonho de Hincapié, recuando errado para o goleiro.

Com dois à frente no placar, o Paraguai foi muito tranquilo para o segundo tempo e conseguiu seu terceiro e último gol, mais uma vez aos oito minutos. O artilheiro da vez foi Almirón, finalizando rasteiro com sua perna esquerda.

No fim do jogo, o Equador ainda conseguiu descontar com Caicedo cobrando pênalti, mas a reação parou por aí.

Com a vitória, já sem chances de se classificar, o Paraguai vai agora a 16 pontos, a cinco de distância do Peru, quem ocupa a zona de acesso à repescagem. Já o Equador, no terceiro lugar, soma 25 pontos e não pode mais ser alcançado pelo mesmo Peru.

Pela próxima e última rodada das Eliminatórias Sul-Americana, o Paraguai terá pela frente a seleção peruana, fora de casa, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira. Já o Equador encara, em casa, a Argentina, no mesmo dia e horário.