Topo

Palmeiras

Abel comanda treino tático com foco no clássico; veja o provável time

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/03/2022 14h20

Na manhã desta quarta-feira, o Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol com foco no clássico contra o São Paulo, que acontece nesta quinta, às 20h30, no Morumbi. A partida é atrasada, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Esse foi o último treino de maior intensidade antes do Choque-Rei. Como de praxe, na manhã do dia do jogo, Abel Ferreira comandará uma atividade leve em campo para ajustar detalhes finais da equipe que entrará em campo.

O Palmeiras terá três desfalques por lesão: Luan (coxa esquerda), Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito) e Patrick de Paula (entorse no tornozelo esquerdo). Nesta quarta, o trio trabalhou acompanhado de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, alternando atividades no gramado e nas dependências internas do CT.

Em campo, a comissão técnica de Abel dividiu o elenco em dois times, e os atletas ensaiaram situações de jogo, com foco em construção de jogadas. Na sequência, aqueles que apresentaram um maior grau de desgaste deixaram o campo, enquanto o restante praticou finalizações.

Como o treinador português preservou a maioria dos titulares no duelo com o Guarani, no último final de semana, a tendência é que mande a campo nesta quinta o Verdão com força máxima. Dessa forma, o Palmeiras deve jogar o clássico com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

No momento, o Verdão tem a melhor campanha geral do Paulista, mesmo com duas partidas a menos. Único invicto na competição, o time palestrino soma 20 pontos.

Palmeiras