Topo

Barcelona

Barcelona avança por contratação do zagueiro do Chelsea

Andreas Christensen, do Chelsea, durante jogo da Premier League contra Watford  - Marc Atkins/Getty Images
Andreas Christensen, do Chelsea, durante jogo da Premier League contra Watford Imagem: Marc Atkins/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2022 10h29

Andreas Christensen não renovará seu contrato com o Chelsea e deve integrar o elenco do Barcelona. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o zagueiro dinamarquês tem grandes chances de começar a atuar no Camp Nou a partir da próxima janela de transferências europeia, em junho.

O Bayern de Munique também se interessou pelo atleta, mas as conversas entre Christensen e o clube catalão se intensificaram. Os alemães procuram uma alternativa após a saída de Niklas Sule para o Borussia Dortmund.

Christensen não responderá propostas de outros clubes da Premier League em respeito ao Chelsea, mas já pode assinar um pré-contrato, pois o vínculo junto aos Blues se encerrando em menos de seis meses.

'Cria' do Chelsea

O zagueiro dinamarquês está no Chelsea desde 2013, quando chegou do Brondby (DIN), como uma aposta das categorias de base do clube londrino. Lançado ao time profissional em 2014, ele foi emprestado ao Borussia Monchengladbach entre 2015 e 2017, quando voltou para a Inglaterra.

No Chelsea, Christensen conquistou a Liga Europa, em 2018/19, a Liga dos Campeões da Europa 2020/21, a Supercopa da Europa 2021, e o Mundial de Clubes de 2021.

Barcelona