Topo

Daniel Alves se torna o terceiro jogador com mais partidas pela seleção

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/01/2022 07h00

O empate de 1 a 1 da seleção brasileira com o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, foi histórico para o Daniel Alves. Ao entrar em campo nesta quinta-feira, ele se tornou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Brasil.

O experiente lateral-direito atingiu a marca de 121 compromissos pelo Brasil. Com isso, ele ultrapassou Rivelino, que tem 120. À frente dele, estão apenas Roberto Carlos, que tem 132 jogos, e Cafu, que tem 150.

"Me sinto lisonjeado por entrar nesse top-3. Só nomes incríveis e geniais. Sei o quanto é difícil fazer historia e somar jogos na Seleção. É um dia especial para mim. A honra aumenta. Na vida nós temos que ter boas referência e eu tenho uma sorte de não só ser amigo, quanto admirar os dois que estão a cima de mim. Poder simplesmente estar perto deles é um prazer", disse à CBF TV.

O atleta de 38 anos foi chamado por Tite para entrar na partida em Quito ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, depois que Emerson Royal foi expulso.

Daniel Alves busca ser convocado para a sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve presente em 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil. Com a Amarelinha, ele soma duas Copas Américas, duas Copas das Confederações e uma medalha olímpica.