Topo

Corinthians

Corinthians ainda tem vagas no Paulistão; veja quem pode ser inscrito

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2022 05h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na tarde da última quarta-feira, a primeira lista de inscritos do Corinthians para o Campeonato Paulista. A equipe comandada por Sylvinho já estreou, com empate sem gols diante da Ferroviária.

No entanto, algumas vagas ainda estão disponíveis e, como esperado, mais jogadores do que elas, o que indica que alguém vai ficar de fora.

Até agora, 24 nomes apareceram (apenas três na Lista B), o que significa que, até dia 25 de fevereiro, data limite para envio do restante dos inscritos, cinco jogadores podem aparecer na Lista A - no total, 26 jogadores podem estar na lista principal.

Entre os que não foram inscritos estão Robson Bambu, Jô, Cantillo, Roni, Guilherme e Ruan Oliveira, sem contar Danilo Avelar e Jonathan Cafu, que não serão mais utilizados pelo clube.

A tendência é que Bambu, Jô e Cantillo sejam inscritos em breve. O zagueiro chegou recentemente e está recuperando o tempo perdido da pré-temporada. O mesmo se dá com o centroavante, que testou positivo para covid-19 e começou os treinos atrasado.

Por fim, Cantillo está defendendo sua seleção e, em breve, voltará a ficar à disposição de Sylvinho. Ele participou de praticamente toda a pré-temporada e foi apontado pelo treinador como o titular no meio-campo em entrevista coletiva antes da estreia no Estadual.

Os outros atletas, portanto, brigam pelas vagas restantes. O meio-campista Roni está se recuperando de dores no músculo posterior da coxa direita, mas está em transição e pode ser inscrito. Ele deve ficar com a vaga que poderia ser do meia-atacante Ruan Oliveira, que não atua há muito tempo pelo clube, há exatos 518 dias.

Por fim, com a iminência do anúncio de Ivan, da Ponte Preta, e com Matheus Donelli já na Lista B, o goleiro Guilherme pode ficar de fora da competição.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians