Topo

São Paulo

Ceni prevê ano com menos lesões no São Paulo, mas covid-19 atrapalha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2022 07h00

O técnico Rogério Ceni adotou um tom otimista ao falar sobre uma possível nova alta incidência de lesões no elenco do São Paulo. O comandante tricolor acredita que em 2022 os atletas sofrerão menos fisicamente, embora tenha tido de lidar com diversos desfalques ao longo da pré-temporada por causa da covid-19.

"Conforme o tempo vai passando, vamos tendo uma noção exata de onde podemos chegar. Todos os jogos do São Paulo trazem pressão. Não vamos desgastar o elenco como no ano passado, porque tivemos férias', disse Ceni.

Nesta pré-temporada, os únicos desfalques por causa de lesões foram Luciano e Luan. O primeiro sofreu uma contratura na panturrilha esquerda, já o segundo sente dores musculares que o impossibilitam de participar normalmente das atividades com o restante do elenco.

Por outro lado, nada mais, nada menos que 16 atletas se ausentaram dos primeiros treinamentos do ano em algum momento da pré-temporada do São Paulo por causa da covid-19.

"O que nos atrapalhou bastante na pré-temporada foi a covid-19, 16 jogadores já contraíram. O Luciano voltou com uma lesão na panturrilha e o Luan voltou a sentir dores daquela lesão do ano passado. Só oito atletas trabalharam ininterruptamente nesses 15 dias. Mas, nós vamos rodar o máximo de jogadores possível, independente de resultado. Vamos tentar dar ritmo de jogo para encontrar o time ideal com o passar das primeiras rodadas [do Paulistão]", concluiu Ceni.

São Paulo