Topo

Pirani elogia convivência com Ricardo Goulart e fala em conquistar títulos no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/01/2022 05h00

O meia Gabriel Pirani, uma das maiores revelações recentes do Santos, falou sobre a convivência com Ricardo Goulart neste período de pré-temporada. O jovem de 19 anos classificou a principal contratação do Peixe nesta janela como uma "grande pessoa".

"Eu ainda não o conhecia (Goulart), mas agora que tivemos esse tempo juntos, vejo que ele é uma pessoa bem tranquila e acessível a todos. Tenho certeza que ele chegará para somar muito ao elenco. Espero aprender com ele e também poder jogar junto com ele", disse Pirani em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

O jovem também fez uma análise geral sobre a pré-temporada do Santos, que busca fazer um ano mais tranquilo em relação a 2021. "Estamos nos preparando muito para a temporada de 2022. O professor Carille frisa muita intensidade para nós atletas, e estamos buscando iniciar a temporada da melhor maneira possível."

"O grupo segue bem unido e ciente do que devemos fazer no ano. A diretoria se movimentou e trouxe reforços que elevam ainda mais a força do nosso elenco. Seguimos muito confiantes para a temporada", completou. O Santos se movimentou na janela trazendo, além de Goulart, o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Bruno Oliveira.

Com a base do time mantida somado a esses reforços, Pirani não descarta que o Santos conquiste títulos este ano. Segundo o jogador, a grandeza do clube não permite que os jogadores não pensem nisso.

"Um clube do tamanho do Santos entra para brigar pelo título em todas as competições que for disputar. Temporada passada foi de grande aprendizado, para enxergamos o que tínhamos de melhorar para 2022. Aprendemos cada questão que deixamos faltar em 2021 e estamos cientes do que precisamos fazer neste ano. Como eu disse, a diretoria se movimentou e trouxe grandes nomes para o elenco. Isso nos motiva ainda mais para a temporada", falou.

Perguntado se está acompanhando o Santos na Copinha, Pirani disse que não só está, como elogiou essa nova safra de Meninos da Vila. "Venho acompanhando a Copa São Paulo. É uma competição que todos param para ver e é muito prazeroso. O Santos tem grandes talentos nesta edição de Copinha. Tenho certeza que cada um deles terá um futuro brilhante pela frente."

Por fim, Pirani falou sobre a importância da torcida na Vila Belmiro para a recuperação do Santos no último Brasileirão. "Sentir a energia da Vila lotada foi surreal. A torcida fez a diferença na reta final do Brasileiro. Ficar sem eles durante um bom tempo foi muito complicado. Sabemos que sem torcida, a atmosfera no estádio é totalmente diferente. Os santistas deram aula de como incentivar o clube nos momentos difíceis. Isso nos ajudou muito a nos livrarmos do rebaixamento."

O Santos estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira contra a Inter de Limeira, às 19 horas (de Brasília), fora de casa.