Topo

Palmeiras

Marcelo Lomba deve estrear pelo Palmeiras contra a Ponte Preta

Marcelo Lomba, goleiro do Palmeiras, tem chance de estrear hoje pelo clube alviverde - Cesar Greco
Marcelo Lomba, goleiro do Palmeiras, tem chance de estrear hoje pelo clube alviverde Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/01/2022 06h00

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo deve marcar a estreia de Marcelo Lomba pelo Verdão.

Isso porque Weverton se apresentou à Seleção Brasileira na segunda-feira e, portanto, será desfalque no Palestra. Lomba tem a concorrência de Vinicius Silvestre, mas deve ser o escolhido para começar debaixo das metas.

Weverton não estará à disposição de Abel Ferreira nos próximos três compromissos do time pelo Paulista. Além do duelo com a Macaca, também ficará de fora contra o São Bernardo e contra o Água Santa. O goleiro volta ao Verdão para o embarque a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 2 de fevereiro.

Lomba foi contratado pelo Palmeiras para ser o substituto de Jailson, que não teve o seu contrato renovado e se despediu do clube no fim do ano passado. A intenção da diretoria alviverde foi trazer um goleiro experiente, que pudesse mostrar serviço em qualquer momento que fosse acionado.

O contrato de Lomba com o Verdão é válido apenas até o final desta temporada. Portanto, o goleiro sabe que tem pouco tempo para mostrar serviço. Em sua apresentação, não poupou elogios aos seus concorrentes no Palmeiras.

"O Weverton é um goleiro que está prestes a ir para a Copa do Mundo. A gente sabe que aqui tem uma tradição de goleiros. Eu, Weverton, Vinícius [Silvestre] e outros meninos da base trabalharemos dia a dia para representar bem o clube, independente de quem estiver jogando", disse o reforço.

Com a vitória sobre o Novorizontino, no último domingo, o Palmeiras foi a três pontos somados, na primeira colocação do grupo C do Paulista. O Verdão divide a chave com o Botafogo-SP, Ituano e Mirassol.

Palmeiras