Topo

PV explica trabalho individual de Endrick e concorda com Abel em não levar o garoto ao Mundial

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/01/2022 13h01

Joia do Palmeiras na Copinha, Endrick foi comentado por Abel Ferreira na coletiva após a estreia no Campeonato Paulista. O técnico da base alviverde, Paulo Victor, exaltou a qualidade do garoto e explicou como está sendo trabalhado seu desempenho individual.

"O Endrick tem conseguido demonstrar todo seu potencial na competição. As individualidades só aparecem com um grande trabalho coletivo, é assim que a gente pensa. Ele é um menino com uma postura super boa, tem uma cabeça boa, um menino tranquilo, focado. Nós estamos instruindo ele para que ele continue dessa forma. Naturalmente a individualidade dele vai aparecer, como apareceu aqui na competição", disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Abel Ferreira descartou Endrick no Mundial de Clubes e PV concorda com a opinião do treinador. "É um menino de 15 anos que tem muita coisa pela frente. Está muito focado dentro da competição, do nosso compromisso. É dessa forma como tratamos. Acho que o Abel foi muito feliz nas palavras e nas considerações que fez", pontuou.

Endrick tem cinco gols na Copinha e é autor de um dos gols mais bonitos na competição. Contra o Oeste, nas quartas de final, o jovem de 15 anos roubou a cena com um golaço de bicicleta e ajudou a equipe a avançar no torneio.

O garoto também passou a ser o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Verdão no torneio de base. Autor de dois gols na goleada por 6 a 1 sobre o Assu-RN, na estreia do time na competição, Endrick estabeleceu nova marca do Palmeiras na competição.

A final da Copinha entre Palmeiras e Santos acontece nesta terça-feira, às 10 horas (de Brasília), no Allianz Parque.