Topo

Derick não vê favoritismo no clássico da Copinha entre Palmeiras e Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/01/2022 13h17

Zagueiro da base do Santos, Derick citou ansiedade para entrar em campo pela final da Copinha e não vê favorito no clássico. Nesta terça-feira, o Peixe encara o Palmeiras no Allianz Parque, às 10 horas (de Brasília).

"Por se tratar de uma final, é um jogo muito importante. A expectativa é muito boa. Vamos tentar descansar e se preparar bem. Fizemos uma sessão de treinamento muito boa hoje pela manhã. Temos tudo para chegar lá amanhã e fazer um grande jogo", disse.

"Acredito que a pressão não é algo que vai nos influenciar, nos preparamos bem. Fizemos uma grande campanha. A final sempre é um grande jogo e não tem favorito", concluiu.

O jogador tem contrato com o Santos até março de 2026. Derick é visto com muito potencial na Vila Belmiro, tanto no aspecto técnico, quanto no financeiro.

Para essa final de Copinha, o zagueiro espera finalizar a campanha com um grande resultado e quer realizar o sonho de trazer a conquista para o time.

"Desde pequeno eu sempre via jogos da Copa São Paulo e admirava os jogadores que estavam lá. Agora, como jogador, estando presente na final, diante de um clássico, vai ser um grande jogo, tenho certeza. Como atleta, cheguei no Santos em 2015, comecei na base no sub-13, então sempre sonhei em conquistar grandes títulos, fazer minha história no clube e com certeza amanhã será um grande jogo. Vamos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão. Pra mim, caso isso aconteça, se Deus quiser vai acontecer, será a realização de um sonho", finalizou.