Topo

Palmeiras

Com maratona, Abel não garante Palmeiras titular nos próximos jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/01/2022 06h00

Neste domingo, o Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0 no primeiro jogo do time em 2022. O Verdão entrou em campo com sua força máxima, repetindo a equipe que enfrentou o Flamengo na final da Copa Libertadores. Após a partida, Abel Ferreira foi perguntado sobre o planejamento de sua comissão para o Campeonato Paulista.

Ao contrário do que aconteceu no último ano, o elenco do Palestra teve um maior tempo de descanso antes do início da temporada. Apesar disso, Abel não garante que o time seguirá atuando com sua força máxima nas próximas rodadas.

"Nós vamos, por direito próprio e por termos elevado o sarrafo, disputar outra vez o Mundial. Isso vai fazer com que os jogos do Paulista se acumulem outra vez. Enquanto todas as equipes terão duas semanas limpas, nós vamos jogar o Mundial, e os nossos adversários vão descansar, recuperar e treinar", disse o treinador.

"Eu já falei mil e uma vezes o que penso sobre isso. Vamos olhar para isso como um desafio, daqui a dois dias temos outro jogo. Depois de dois dias, outro jogo. Dois dias depois, mais um jogo. Temos quatro jogos, mas com dois dias de intervalo. Não era isso que eu queria, mas também já vos disse que todos os obstáculos para nós são desafios e oportunidades para crescermos todos", completou.

Antes de viajar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde disputará o Mundial de Clubes, o Verdão terá mais três jogos pelo Paulista: contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, na quarta que vem, contra o São Bernardo, no ABC, no dia 29 de janeiro, e contra o Água Santa, no Allianz, no dia 1º de fevereiro.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 da quarta-feira que vem.

Palmeiras