Topo

Athletico

Athletico-PR contrata Alexandre Mattos e ex-gerente do Corinthians

Executivo, ex-Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras, será CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do clube paranaense - Ale Cabral/AGIF
Executivo, ex-Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras, será CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do clube paranaense Imagem: Ale Cabral/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/01/2022 17h23

O Athletico-PR confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do executivo Alexandre Mattos, que será o CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do clube. O dirigente, que deixou o Cruzeiro, também teve destaque no Palmeiras.

O Furacão informou que Mattos será responsável "pelo relacionamento com os players, agentes, clubes e confederações que compõem a indústria do futebol". Além disso, também trabalhará com o "desenvolvimento de parcerias nacionais e internacionais com o intuito de expansão da marca", bem como "coordenará o desenvolvimento do Departamento de Mercado, visando ser a referência entre os clubes da América do Sul".

Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras no início de 2015 e ficou marcado, entre outras coisas, pelo alto número de contratações - em seu primeiro ano, foram 25 reforços. Ele foi demitido do Verdão em novembro de 2019 e, em março do ano seguinte, foi para o Atlético-MG, onde permaneceu até o início de 2021, quando teve o contrato rescindido.

Já para 2022, Mattos tinha acerto encaminhado com o Cruzeiro, mas deixou o time após a compra do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Paulo André foi oficializado para o processo de transição, visando a reorganização do clube associativo para a SAF.

Outros acertos

O Athletico também acertou com Fernando Yamada, ex-gerente geral da base do Corinthians, como Coordenador das Categorias de Formação. Além dele, Carlinhos Neves, que teve passagem pela seleção brasileira, retornou ao Furacão para exercer o cargo de Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance.

Athletico