PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veja uma provável escalação do Corinthians para o início do Campeonato Paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2022 05h00

O Corinthians está prestes a estrar no Campeonato Paulista. Na pré-temporada, Sylvinho realizou dois jogos-treinos, além de atividades em campo reduzido, dando indícios de qual time pode ser o titular nesse início de 2022. Ele também confirmou dois nomes para o jogo de terça-feira, contra a Ferroviária: Cantillo e Mantuan.

Diante disso, pode-se esboçar um possível Corinthians para o Estadual que começa, para o clube, na terça. A defesa já estaria quase totalmente "certa", somente a lateral-esquerda com dúvida entre o experiente Fábio Santos e o jogador em ascensão Lucas Piton. O recém-contratado Bruno Melo corre por fora.

No meio de campo é onde a incerteza fica maior. Como o treinador montará a equipe, sendo que possui jogadores de extrema qualidade justamente para essa área? De primeiro volante, Sylvinho deixou claro em entrevista coletiva na última sexta que Cantillo deve iniciar entre os 11 - Gabriel e Du Queiroz também podem aparecer por ali. No entanto, mais para frente...

O Timão conta com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. O treinador explicou que não pretende usar Paulinho como primeiro volante, mas mais avançado. O famoso 4-1-4-1 do técnico, um desses jogadores precisaria fazer a função mais de contenção.

"Não conseguimos vê-lo como primeiro volante (Paulinho). Tem projeção para a frente. O Giuliano é um jogador mais posicional, o Renato já fez essa função de primeiro volante comigo. Mas o fato é que nenhum deles é primeiro volante de ofício", explicou na coletiva de sexta.

Já no último terço do campo, Willian e Róger Guedes devem ser titulares, enquanto Mantuan ganhou confiança para ser referência no ataque. Jô, nesse momento, corre por fora, já que chegou atrasado nos treinos por conta da covid-19. Sem Diego Costa e Arthur Cabral, rechaçados pelo presidente Duilio Monteiro Alves, a solução será caseira e pode dar certo.

Portanto, uma provável escalação para esse início de Campeonato Paulista é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

O Corinthians estreia no Estadual na próxima terça-feira, contra a Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena. Confira os primeiros compromissos do ano.

Futebol