Topo

Palmeiras inicia a temporada com a camisa 9 sem dono

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2022 07h00

Neste domingo, o Palmeiras inicia o ano de forma oficial. O time enfrenta o Novorizontino, às 16h, no Estádio Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Até agora, a camisa 9 está vaga no Verdão.

Até 2021, o número pertencia ao atacante Luan Silva. O jogador, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, não seguirá no clube após o término do seu contrato, em março. Assim, sua camisa ficou 'livre'.

O clube palestrino tinha a intenção de contratar um centroavante de peso para a disputa do Mundial de Clubes. A chegada de uma referência do ataque com status de titular absoluto era um dos principais pedidos de Abel Ferreira, porém o Verdão encontrou diversos obstáculos no mercado.

Na semana passada, o Palmeiras realizou uma proposta para contratar Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, por empréstimo até o final de 2022. Depois da primeira recusa, o Alviverde estava disposto a oferecer um valor pela liberação do atleta, porém o clube alemão avisou que não estava disposto a negociar o argentino naquele momento.

Como o Verdão tem apenas até segunda-feira para enviar à Fifa a lista de inscritos no Mundial, o elenco não deverá ser reforçado. No entanto, a chegada de um centroavante para o restante da temporada ainda não está descartada.

Para o Campeonato Paulista, por exemplo, a data limite para a inscrição de novos atletas é o dia 25 de fevereiro. A lista A do Palmeiras ainda tem espaço para dois jogadores.

Neste momento, Abel tem três opções para o comando do ataque: Rony, Deyverson e Rafael Navarro. Rony, que passará a ser o camisa 10 neste ano, deve começar a temporada como titular.