PUBLICIDADE
Topo

Convocação de Cantillo obriga Sylvinho a mudar Corinthians para estreia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2022 09h34

Classificação e Jogos

O volante Víctor Cantillo, do Corinthians, foi convocado pela seleção colombiana para os próximos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador foi chamado após o atacante Luis Muriel ser desconvocado.

A Federação Colombiana informou que o atleta deve se apresentar em Barranquilla neste domingo. Com isso, Cantillo é desfalque certo do Timão nas primeiras duas rodadas do Campeonato Paulista, já que a Colômbia possui jogos nos dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, contra Peru e Argentina, respectivamente.

Além disso, o volante também é dúvida para o clássico diante do Santos, que ocorre no dia 2, na Neo Química Arena.

O técnico do Corinthians já havia apontado que contava com o colombiano, além de Mantuan, para serem titulares na estreia da equipe no Paulistão. Além disso, o jogador está muito bem cotado por Sylvinho e pela qualidade que entrega ao time, principalmente na transição entre defesa e ataque

Sem Cantillo, o treinador possui algumas alternativas para o meio de campo. Gabriel e Du Queiroz devem brigar pela posição de primeiro volante. Para completar, Renato Augusto, Paulinho e Giuliano são alternativas para atuarem pouco mais à frente.

A estreia do Corinthians no Estadual será contra a Ferroviária, nesta terça-feira, 25, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).