PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Agora no Santos, Carille busca manter histórico vitorioso no Campeonato Paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2022 05h00

Atualmente no Santos, o técnico Fábio Carille busca manter um histórico importante: o treinador venceu todos os Campeonatos Paulistas que disputou.

Carille foi técnico do Corinthians nos Estaduais de 2017, 2018 e 2019, e se sagrou campeão em todas as ocasiões.

Em 2017, o Timão bateu a Ponte Preta na final do torneio, após ser taxado como "a quarta força" do estado antes da temporada começar.

No ano seguinte, o Alvinegro da capital bateu o rival Palmeiras em disputa de pênaltis no Allianz Parque, para delírio da Fiel Torcida.

Já em 2019, o Corinthians foi campeão em cima do São Paulo, em confronto que ficou marcado pelo gol do Vagner Love nos minutos finais de partida na Neo Química Arena.

Esse Paulistão será o primeiro de Carille pelo Santos. O treinador chegou no segundo semestre da última temporada e só disputou Copa do Brasil e Brasileirão pelo Peixe.

Com pré-temporada e reforços pontuais, o treinador espera manter seu feito de vencer todos os Paulistas que disputa, dessa vez com o Alvinegro Praiano.

O Santos estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, diante da Inter de Limeira, às 19 horas (de Brasília). O jogo será no Limeirão.

Futebol