Topo

Palmeiras

Navarro elogia Endrick e projeta convivência no Palmeiras: 'Espero ajudá-lo'

Endrick tem apenas 15 anos e se destacou na estreia do Palmeiras na Copinha, contra o Assu - Fabio Menotti/ Palmeiras
Endrick tem apenas 15 anos e se destacou na estreia do Palmeiras na Copinha, contra o Assu Imagem: Fabio Menotti/ Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/01/2022 06h00

Nesta sexta-feira, 22, Rafael Navarro foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. O atacante, que utilizará a camisa 29, comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Endrick no segundo semestre de 2022.

Navarro elogiou a joia do Verdão e deixou claro que está disposto a aconselhar o companheiro de posição de apenas 15 anos.

"É um garoto que tem muita qualidade técnica. Se ele se juntar a nós, vai ser muito bem recebido por todos. Espero vê-lo aqui, poder ajudá-lo também. Muito feliz por essa adaptação dele na Copinha, está indo bem. Espero que aqui também seja assim", disse Navarro.

Endrick tem sido um dos grandes destaques do Palmeiras na Copinha, já tendo anotado dois golaços. Em tese, o jogador já poderia estar no time principal, mas o Verdão opta por utilizar atletas no profissional que tenham, no mínimo, 16 anos.

Em julho, Endrick atingirá essa idade e, assim, poderá assinar seu primeiro contrato profissional. Até então, a tendência é que o atacante siga participando de treinos na Academia de Futebol e se ambientando ao time de Abel Ferreira, como já aconteceu nesta pré-temporada.

Já regularizado, Rafael Navarro pode fazer sua estreia pelo Verdão neste domingo. O time enfrenta o Novorizontino, às 16h, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi antecipada devido à disputa do Mundial de Clubes.

Aos 21 anos, Rafael Navarro assinou contrato com o Palmeiras até o final de 2026. Na temporada passada, o centroavante se destacou pelo Botafogo, marcando 15 gols e dando nove assistências na campanha vitoriosa da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras