Topo

Santos

Bauermann vê disputa difícil no Santos e fala sobre baixo número de cartões

Eduardo Bauermann em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Bauermann em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2022 05h00

O Santos ganhou um importante reforço para o seu sistema defensivo em 2022. Trata-se de Eduardo Bauermann, que foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira. No Peixe, o ex-zagueiro do América-MG irá disputar posição com Kaiky, Velázquez, Luiz Felipe e Robson Reis, além dos jovens Derick e Jair.

Em entrevista coletiva, o atleta de 25 anos comentou sobre essa concorrência por uma vaga no time e destacou que está trabalhando forte para se adaptar o mais rápido possível ao jogo do técnico Fábio Carille. No amistoso contra o São Caetano, realizado nesta quarta-feira, ele foi titular.

"Já vim para cá sabendo que seria uma disputa muito difícil pela posição. Vim disposto a dar o meu melhor para agarrar essa oportunidade. Desde o início, quando o Carille foi montando o seu time, eu comecei a entender a maneira de jogar. Acredito que vem dando certo, tanto que eu comecei o jogo-treino no time titular. Espero que eu possa ter uma sequência muito boa", disse.

Bauermann se destacou na última temporada pelo América-MG. Ao todo, ele disputou 35 partidas do Campeonato Brasileiro, sendo titular em todas, e levou apenas dois cartões amarelos.

"Eu tomo muito cuidado. Não é muito do meu perfil tomar muitos cartões. Eu consegui terminar o ano bem, sem tomar o terceiro amarelo e ficar suspenso por cartões", comentou.

A tendência é que o defensor seja usado por Carille já na estreia do Campeonato Paulista, marcada para a próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Santos