Topo

Respeito à história: Nikão lista craques que vestiram a camisa 10 do Tricolor

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 14h05

Nikão aproveitou sua apresentação oficial nesta quinta-feira para mostrar um certo conhecimento da história do São Paulo. Presenteado com a simbólica camisa 10, o meia-atacante listou craques que tiveram o privilégio de ostentar a numeração nas costas, fato que agradou a torcida.

"Fico muito feliz. É uma camisa que grandes craques tiveram a honra de poder vestir. Sou um cara privilegiado de poder também vestir essa camisa a camisa 10 de Raí, Zizinho, Pita, Pedro Rocha. Mais recente o Hernanes... então, é uma camisa que tem uma história muito grande dentro desse clube", disse Nikão.

Considerado um dos maiores jogadores da história do Athletico-PR, o jogador abriu mão da zona de conforto em Curitiba para tentar se tornar uma referência em um clube de maior expressão, que, embora tenha conquistado o Paulistão em 2021, ainda sofre com a falta de títulos nos últimos anos.

"O Nikão que o São Paulo contratou foi graças àquilo que pude fazer no Athletico. Pra você ter um número tão expressivo na sua camisa, como o 10, é porque o São Paulo tem uma grande confiança em mim, uma grande confiança no meu trabalho. O Nikão que chega é um Nikão muito motivado, com gana de vencer novamente, porque, a partir do momento que você começa a conquistar títulos, você quer estar sempre ganhando, jogando finais, porque é o que nos move. É esse Nikão que chega no São Paulo, motivado, com gana de vencer e de dar alegria a milhões de torcedores são-paulinos", afirmou.

Apesar de toda a responsabilidade sobre seus ombros, Nikão crê estar preparado para o enorme desafio que terá pela frente. Após sete temporadas no Furacão, o jogador garante estar no auge de sua forma física para corresponder às expectativas tricolores.

"Eu sou um cara que me cobro muito, me cuido muito. Vivo isso daqui intensamente, porque esse é o esporte que desde molequinho sempre fui apaixonado. Sem dúvida alguma me encontro na melhor forma, física e mental. Pude ter temporadas consistentes no Athletico. Claro que hoje você tem tudo muito mais detalhado, mas sou um cara que me cuido e me cobro muito. Essa é minha melhor forma, tanto física quanto mental", concluiu.